“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

OS PEQUENOS SERVOS DA PEQUENA SUSY - PARTE IV

 Se você ainda não leu os capítulos anteriores, clique aqui: 

 Capítulo IV


Não muito depois da Susy ter enviado a sua carta, a sua mãe trouxe uns sapatos e meias bem pequeninos para ela. A Susy ficou muito contente e, de início, ela ficava desamarrando e tirando os seus sapatos. Mas um dia, quando ela acordou do seu cochilo, ela conseguiu agarrar nos dois lados do seu berço e se levantar direitinho nele. Agora ela estava aprendendo que os seus pés não serviam apenas para brincar, mas também para ficar de pé. Ela ficou tão feliz! Ela começou a se segurar nas cadeiras, e no vestido da sua mãe, ou nas pernas da mesa, tentando se levantar para ficar de pé, e logo, logo, ela poderia ficar de pé apoiada em uma cadeira e brincar com os seus brinquedos por um bom tempo e se a cadeira se movesse um pouquinho, ao empurrá-la, os seus pés se moviam também; primeiro um, depois o outro, aprendendo a andar. Quão encantados ficaram todos quando, um dia, a Susy levantou no meio da sala e andou até o outro lado da sala! Seria difícil dizer quem sorriu mais, se a Susy, ou o seu pai ou a sua mãe.
Agora a Susy tinha aprendido a usar todos os seus pequenos servos, com exceção da sua língua. E você deve saber que a sua mãe estava lhe dando muitas lições neste assunto todos os dias. Isto é, ela continuava lhe adulando e pedindo  a ela que dissesse “papai”, e eu não sei quantas centenas de vezes por dia ela lhe pedia: - diz papai! Mas a Susy não falava “papai” e todas as lições particulares eram em vão. Mas uma noite, quando ela estava incomodada com os seus dentinhos nascendo e não conseguia dormir, ela esticou a mãozinha e disse: “Livro”! Para o deleite da sua mãe, que já não tinha dúvidas de que a sua bebê seria realmente muito fã de livros! Agora a Susy tinha descoberto que a sua língua era muito útil, pois a sua mãe lhe deu o livro que ela tinha pedido, e então logo ela começou a dizer muitas outras palavras.
Você já tinha pensado antes em quanto tempo leva para um bebê aprender a usar os pequenos olhos e mãos e pés que Deus tem sido tão bom ao lhes conceder? Se você observar o seu irmãozinho ou irmãzinha, você verá o quão desajeitados eles são, de início, para usar as suas mãos, e você não lembra o quanto você ansiava ouví-lo dizer as suas primeiras palavras e vê-lo andar para todos os lados com os seus próprios pezinhos?

Mas todo este tempo eu só tenho falado sobre as mãos e os pés da Susy, e das suas orelhas, olhos e língua sendo úteis a ela mesma, e não tenho dito palavra alguma sobre as coisas que eles podem fazer para as outras pessoas. Agora, não é provável que Deus tenha destinado que qualquer criança viva neste mundo, onde há tantas coisas para serem feitas, sem fazer nada para o seu pai ou a sua mãe e nada por Aquele que fez tanto para a sua própria felicidade e conforto. E Ele é tão bom, e ama agradar aqueles que Lhe amam, que muito antes da Susy ter idade suficiente para entender isso, Ele ensinou as suas mãozinhas de bebê a começar a fazer algumas das coisas mais doces para as quais elas foram criadas. Quando, no meio de uma noite em claro, na qual a mãe da Susy a vigiava, e cantava para ela, e cuidava dela, ela tinha tão grande recompensa por este trabalho, um pagamento tão precioso por toda a sua fadiga, que até mesmo uma rainha a teria invejado. O que você acha que era? Ora, era sentir as mãozinhas da Susy agradarem e acariciarem o seu rosto no escuro da noite, ou descansarem amorosamente nas mãos da sua mãe, ou abraçando o seu pescoço com todas as forças que um bebê pode ter. Então uma emocionante alegria enchia o coração da sua mãe, e ela esquecia de todos os problemas que existem neste mundo e agradecia a Deus por ter lhe dado um bebê por quem viver e trabalhar, e um bebê para amar e lhe trazer conforto.

2 comentários: