“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

segunda-feira, 16 de abril de 2018

NOVIDADES NO MACÃS DE OURO!!!


 Queridos leitores,

Agradecemos de coração pela suas visitas e participações no nosso blog, mesmo durante esse início de ano em que praticamente paralisamos as postagens por aqui.. Mas acho que as mamães dentre vocês poderão compreender a razão: é que tanto eu, Karis, como minha irmã Anna Layse fomos abençoadas com mais dois filhinhos da aliança: meu pequeno Luke, que está completando três meses e a recém-nascida Mercy, filhinha da minha irmã. Os cuidados com o bebê e a com a casa parecem triplicar nessa fase, e por isso tivemos que voltar toda a nossa atenção para a família. Mas graças a nossa mãe Layse e à nossa sogra, Markie e a duas jovens irmãs queridas, Juliana e Renade, que se ofereceram para nos ajudar com as traduções e postagens, desejamos retomar as atividades aqui no blog, e vamos começar com materiais inéditos!

Nesse contexto de maternidade, fomos presenteadas com um material compilado por nossa mãe Layse Anglada por ocasião de um chá de bebê em nossa igreja, o qual chegou em boa hora para nos relembrar da importância de nosso papel de mãe (e de várias dicas práticas também!). Resumindo os principais princípios cristãos e vários conselhos de mães e senhoras mais experientes, “Conselhos para Mães de Primeira Viagem” é um verdadeiro presente “de mãe para filha”! Essa será nossa próxima postagem. Espero que gostem também!

A Mãe no Lar
Queremos ainda aproveitar o tema da Maternidade para anunciar a publicação do livro A Mãe no Lar, de John Abbot, que considero um dos melhores materiais que já li sobre a responsabilidade, o valor inestimável e os belos frutos da maternidade bíblica. 

Vários dos capítulos desse livro já foram postados em nosso blog na medida em que foram traduzidos, e foram recebidos com muito apreço por nossos leitores, mães e pais também! Devido a acordos com a editora, tivemos que retirar o material aqui do blog, mas eles nos permitiram deixar o primeiro capítulo disponível, e assim vocês podem ter um gostinho do valor desse clássico sobre criação de filhos na disciplina e admoestação do Senhor. Mas garantimos, mesmo a vocês que já leram alguns capítulos aqui, que o livro impresso ficou ma-ra-vi-lho-so. Com bela capa e formatação atraente, espaços para anotações (journaling) e com os capítulos subdivididos em sugestões de leituras diárias - o que em nossa experiência é de grande ajuda para mamães ocupadas – A Mãe no Lar continuará sendo um companheiro de cabeceira para muitas mães fiéis e alegres de crianças e jovens piedosos e tementes a Deus. Adquira o seu exemplar ou presenteie outras famílias comprando na livraria online da Editora Knox Publicações. 

Além disso, muitos pais têm nos pedido indicações de livros clássicos cristãos, e em vista da carência de materiais assim na nossa língua, a minha sogra Marki Davis tem coordenado a tradução do belo livro do alemão Christoph Von Schmid “A Cesta de Flores - Um Conto para Crianças”. Trata-se de uma tocante história sobre uma menina e seu pai jardineiro, que lhe ensina, por meio de suas flores, lições de piedade que sustentarão a jovem no poder da verdade e do perdão em meio à perseguição e falsa acusação que precisarão enfrentar. Disponibilizaremos aqui os capítulos desse livro à medida que forem sendo traduzidos. 

Esperamos que esses materiais venham a suprir um pouco da necessidade de bons clássicos cristãos em nossa língua, tanto para os pais como para os filhos. Um grande abraço, e fiquem de olho nas novas postagens! 


Karis Davis

2 comentários:

  1. Que notícias boas! Deus abençoe grandemente 😊

    ResponderExcluir
  2. Estava com saudades. Sempre venho ver se tem novidades rsrs Comprei o livro a mãe no lar, e assim que possível estarei lendo. Aguardando as novidades. Deus as abençoe ricamente.

    ResponderExcluir