“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

Apresentação do Blog

Maçãs de Ouro
                                             na              
                                                            Árvore da Vida
A Sabedoria e a Palavra são dois temas que permeiam a Bíblia do início ao fim. A Árvore da Vida e o Verbo de Deus estão presentes na criação e na descrição do Paraíso do Éden, são exaltados constantemente nos Provérbios, são personificados em Jesus Cristo e são os focos centrais e agentes da Nova Criação, da cidade eterna e gloriosa de Deus. Sempre associados a joias, a pérolas, a colares, a diademas e a toda sorte de tesouros, o Conhecimento proveniente do temor do Senhor e a Palavra verdadeira e graciosa são dons poderosos, belos, raros e preciosos que devem sempre adornar os filhos de Deus que refletem a imagem de Cristo. E, se Cristo mesmo une e personifica esses excelentes e valiosos dons em sua pessoa bendita, entendemos que poderíamos uni-los também nesse blog que visa a promoção da Educação e da Literatura vistas sob o prisma da herança cristã-reformada.





Conhecemos o contexto brasileiro e reconhecemos a escassez de recursos disponíveis às escolas, aos professores, aos estudantes e às famílias cristãs, especialmente em língua portuguesa. Por isso, temos dedicado muitos anos de nossa vida a estudos, pesquisas e diversos trabalhos que visam à publicação de ensaios, livros e materiais, ora mais acadêmicos, ora mais práticos, na área da educação, linguagem e cultura cristã, abordando sempre cada tema segundo os olhos e princípios da cosmovisão bíblica. Além disso, sempre apreciamos a oportunidade de poder dedicar parte de nosso tempo à tradução e revisão de bons livros cristãos, os quais o Senhor tem utilizado em grande medida para a nossa própria edificação e desejamos que outros venham também a ter acesso a tais obras.


No entanto, tanto a escrita, tradução e revisão de obras, quanto a editoração e publicação de livros são processos lentos e que dependem de uma série de fatores para poderem chegar ao seu estado final, e só então, à mão dos leitores. Especialmente em virtude da priorização que julgamos necessária à nossas famílias e lares, admitimos que não temos capacidade para fazer muito mais do que buscar disponibilizar materiais relacionados aos temas mencionados acima, com os quais temos tido contato e os quais têm sido objeto de pesquisas e estudos que ainda aguardam a sua publicação final.


A criação desde blog surge, portanto, do desejo de oferecer aos interessados leitores esses recursos educacionais cristãos em língua portuguesa, da maneira mais rápida possível, à medida que vão sendo produzidos e sem qualquer custo, apenas pelo desejo de promover o reino de Deus em nosso país nessas tão importantes e carentes frentes educacional e literária. Temos a esperança de que, deste modo, com a graça de Deus, poderemos disponibilizar ao leitor pelo menos textos mais curtos, artigos, trechos ou capítulos de obras recém-traduzidas, comentários e críticas de artigos e livros, sugestões e indicações de materiais ou sites úteis e reflexões gerais sobre a educação cristã, história e filosofia da educação, linguagem, literatura, homeschooling, família, arte, cultura e verdade segundo a perspectiva cristã-reformada. Esperamos, ainda, que esta página virtual sirva como uma sempre crescente biblioteca a encorajar mais pesquisas no campo da educação e da palavra, que venham a ser também postadas e reunidas aqui.


Desejamos sinceramente, portanto, que este site venha a ser um lugar onde cristãos interessados – ou mesmo fascinados, por assim dizer – pela educação cristã e pelo dom e beleza da linguagem, possam encontrar informações, considerações e reflexões que sirvam para o seu crescimento não somente intelectual, mas especialmente naquela Sabedoria, Graça e Verdade que somente o real “Verbo de Deus” e o Autor do mais excelente dos livros pode inspirar.


Que o Senhor abençoe este projeto e o utilize para a propagação das Suas verdades, a fim de que a nossa prática de educação produza mentes e corações sempre alicerçados na "árvore de vida" da verdadeira Sabedoria, e a reflexão sobre a linguagem e literatura seja sempre o estudo de "maçãs de ouro", que são "as palavras ditas a seu tempo".


Soli Deo Gloria!



 
 
 
 

2 comentários:

  1. "Conhecemos o contexto brasileiro e reconhecemos a escassez de recursos disponíveis às escolas, aos professores, aos estudantes e às famílias cristãs, especialmente em língua portuguesa." Isso é uma grande verdade, que Deus continue os abençoado e aperfeiçoando. Conheci o blog através do Mulheres piedosas, e estou indicando a outras pessoas. Vocês têm facebook?

    ResponderExcluir
  2. Uma benção esse blog, que o nosso bondoso Deus os encoraje e os fortaleça para sempre publicarem materiais tão preciosos. Fico feliz que encontrei uma fonte maravilhosa de pesquisa. Como mãe , vejo a necessidade que temos de instruir nossos filhos nos caminhos de Deus e muita das vezes falta-nos bons materiais, com a cosmovisão bíblica. Obrigada!

    ResponderExcluir