“Como Maçãs de Ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv. 25.11)

“Feliz o homem que acha a sabedoria e o homem que adquire o conhecimento;
... é Árvore de Vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm." (Pv. 3:13,18)

Citações

"Se Malaquias 4:6 e Lucas 1:17, ao apontarem que Deus irá "voltar o coração dos pais aos filhos e o dos filhos aos seus pais" estão descrevendo uma característica de um avivamento verdadeiro, podemos concluir que o crescente interesse dos pais na educação cristã de seus filhos constitui uma das maiores esperanças para o futuro de nosso país."
Zan Tyler, diretora do Ministério Educacional Cristão "Apologia",
na Convenção Enoch de Homeschool em Edison, NJ, 17 de Maio de 2013.
"A minha visão geral de tudo o que acontece comigo deve ser governada por essas três coisas: o meu reconhecimento de quem eu sou, a minha consciência de para onde eu estou indo, e o meu conhecimento do que me espera quando eu chegar lá." (D. Martyn Lloyd-Jones)

"Todo ato de obediência é um ato de louvor." (Elizabeth Prentiss)

"Trabalho e descanso, domínio e serviço, vocação terrena e celestial, civilização e religião, cultura e culto, esses pares caminham juntos desde o princípio. Eles pertencem e estão contidos na vocação do grande, santo e glorioso propósito do homem. Toda cultura, isto é, todo trabalho que ele realiza para subjugar a terra, seja através da agricultura, da pecuária, do comércio, da indústria, da ciência, ou de qualquer outra forma, é o cumprimento de um mandato divino. Mas para que o homem realmente cumpra esse mandato divino, ele tem que depender e obedecer à Palavra de Deus." (BAVINCK, in: ANGADA, Paulo. Imago Dei. A ser publicado em breve pela Knox Publicações.)

“A graça santifica [até] a memória... Ela é um depósito sagrado, do qual um crente é suprido no seu caminho para Sião... A Palavra de Deus armazenada em uma memória santificada serve para um homem resistir às tentações, coloca a espada na sua mão contra os seus inimigos espirituais, e é uma luz para dirigir seus passos no caminho da religião e da retidão”. (Boston, Human Nature.)

“Nós não obtemos uma mente renovada através de alguma forma misteriosa de osmose espiritual. Deus não fala a uma mente inativa e preguiçosa. Nosso entendimento jamais será aberto e a nossa mente jamais será transformada se nos recusarmos a pensar”. (ROBERTS, Let Us Make Man. Apud, ANGLADA, Paulo. Imago Dei. A ser publicado em breve pela Knox Publicações.)

"O homem regenerado não deve mais viver como o homem natural, o qual, obscurecido de entendimento, se entrega à dissolução e à impureza. Pelo contrário, deve abastecer a mente com tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e louvável. Os principais focos da mente regenerada são o conhecimento de Deus e de Cristo, como o Filho de Deus e verdadeiro Deus." (ANGLADA, Paulo. Imago Dei. A ser publicado em breve pela Knox Publicações)

"A primeira marca da verdadeira religião mencionada por Tiago está relacionada ao domínio próprio: dominar a língua (calinagw­gw'n), e implica em dominar o corpo, como ele mesmo explica a seguir (3:1-12 e 4:11-12): “Se alguém não tropeça no falar é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo” (3:2). Ele compara a língua com os freios na boca dos cavalos, com o pequeno leme de um grande navio, e com uma pequena fagulha que produz um terrível incêndio. Dominar a língua implica em mortificar a carne, dominar o corpo. Diz respeito à maledicência, mas vai além: implica em colocar rédeas e freios nos nossos instintos, desejos, temperamento e caráter. Domínio próprio, portanto, é boa obra evangélica, tanto quanto o exercício da misericórdia. É evidência de genuína religiosidade." (ANGLADA, Paulo. Sola Scriptura. 3a ed. Publicado pela Knox Publicações.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário